domingo, 30 de outubro de 2011

DEUS ESTÁ DO LADO DE QUEM VAI VENCER



Durante a Segunda Guerra Mundial, dois dos países mais cristãos daquela época, Inglaterra e Alemanha, se digladiaram com as bençãos do Senhor, ou melhor, com as benções de seus líderes que diziam representar a Deus. "Matem os alemães — matem mesmo”, disse o bispo de Londres. E do outro lado, o arcebispo de Colônia disse aos alemães: “Ordenamos-lhes, em nome de Deus, que lutem até à última gota de seu sangue para a honra e a glória do país.” 

No México aonde a lucha libre ainda é popular, ambos os lutadores fazem o sinal da cruz, rezam e pedem pra vencer. Quando um perde, significa que Deus não era a favor dele? Pode imaginar Deus Todo Poderoso se preocupando em fazer o goleiro de determinado time segurar todas as bolas, só para satisfazer a orações de meio milhão de gente, enquanto os outros meio milhão ficam tristes?

É desta forma que toda vez que algo semelhante acontece me lembro da "Canção do Senhor da Guerra" do Legião Urbana. Sim, Deus está do lado de quem vai vencer, mas não é uma crítica contra Deus. É uma crítica quanto aos que insistem em inserir o nome do Deus Todo Poderoso nestes contextos de guerras e competições. De todas as guerras, aquelas mais sangrentas são as que tinha o nome de Deus envolvido, ou incentivo da Igreja, seja ela católica ou protestante.

Deus não é brasileiro, não é flamenguista, não assiste lutas de UFC e nem vai levantar seu time da Série Z. Deus não mata e nem leva ninguém.Mas se ainda assim insistir nessa bobagem, então ouça o que diz Renato Russo, no fim, "deus" estava do lado de quem venceu. 



Um comentário:

j.r disse...

A igreja católica mataram muitas gentes inocentes através das eras e só pegar qualquer livro de história e ver e os protestantes que diziam seguir a Deus foi só fachada para continuar matando mais e mais gente inocentes,é só ver o que diz o livro cristão mais circulado no mundo em Tito 1:16:"eles declaram publicamente que conhecem a Deus mas repudiam-no pelas suas obras"com certeza essas pessoas que fizeram isso não chegaram a conhecer o grande Deus de amor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...