segunda-feira, 30 de julho de 2012

O FILHINHO DE PAPAI

Filhinho de papai, eu? Sim, foi assim que uma garota disse no último sábado quando cheguei numa festa dirigindo o carro do meu amigo Erik - um Astra com rodas de liga leve, dezesseis 69", quatro cara-preta e duas cornetas. Ela disse que eu tinha cara de filhinho de papai.





O engraçado é que até que tive uma fase assim. Não era rico, mas meu pai ganhava bem em uma das maiores empresas plantadoras de Cacau da Bahia e não podia reclamar muito da vida. Tinha roupas de marca, uma BMX, um Atari, estudava em escola particular e ia de carro pra estudar todos os dias, numa Veraneio marron, uma espécie de S-10 dos anos 80. Aí, veio a tragédia. Meu pai morreu, deixou um monte de dívidas e dificuldades, obrigou a mim e a minha mãe a trabalhar e mamata acabou.

Minha dignissíma progenitora diz isso fez um bem maior. No caso dela, concordo, afinal, ela estudou, passou num concurso público para professora e hoje, aposentada, ganha uma graninha legal que dá pra se sustentar e eu não me preocupar com ela.  Quanto a mim, o argumento é de que me fez amadurecer e ver que a vida não é um mar de rosas. Me fez trabalhar aos 15 anos e correr atrás das coisas e não ficar esperando cair do céu. De que eu poderia ser um garoto insuportável, arrogante, um playboizinho chato do cacete, mas que as dificuldades me ensinaram a dar valor à vida e as conquistas.  Quer saber? Não sei se isso foi bom não.

Na verdade todo mundo que fala mal dos filhinhos de papai no fundo tem inveja da vida deles. Queriam ter a vida que eles tem. Em estudar em boas escolas e passar em concursos públicos ou terem os melhores empregos. Em ter um carro bacana pra levar a garota nos melhores restaurantes ou passear no shopping. Em ter sempre uma grana no bolso, afinal, papai sempre vai dar uma mesada bacana. Em usar suas camisetas da Hollister pra ir comprar pão na padaria da esquinha enquanto nós dividimos em 10 vezes comprometendo todo nosso salário. Sim, amigos, não fiquem ofendidos quando são chamados de filhinhos de papai, o que os invejosos precisam saber é que você não teve culpa de ter nascido em berço esplêdido enquanto todos eles tiveram que ralar pra conseguir comprar suas coisas. Inveja pura! Mande-os todos pro inferno.

E quanto a mim,  posso ser um monte de coisas nessa vida, mas infelizmente não sou  um filhinho de papai!!  

Um comentário:

Fillipe Mak disse...

KKKKKKKKKKKK
Esse foi bom.
Como eu queria ser um filhinho de papai. Mas mesmo assim monto a maior banca. Coloco meu óculos Chilli Beans parcelado, minha bata TNG parcelada, arrebito o nariz e passo quase despercebido.
hehehehe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...