terça-feira, 21 de agosto de 2012

NOSSO MUNDO IMAGINÁRIO


Somos sonhadores por natureza, mesmo aqueles que se dizem puramente realistas. Todos sonham; alguns sonham distraidamente, outros sonham concentrados em objetivos, alguns com expectativas que denominam de esperança, alguns de fé. Eu não sei qual meu tipo de sonho. Mas sonho, infelizmente. Todo escritor é um sonhador. Por isso prefiro escrever, mesmo que seja um blog que meia dúzia leiam ou um livro que talvez nunca seja publicado, mas escrevo porque é meu mundo imaginário e aqui as coisas ocorrem do meu jeito, como quero.




 
Meu conto de fadas é diferente. Não me apaixono fácil, mas quando acontece... fode tudo. Acredito nas facetas do amor, do romantimso, do cavalheirismo. Acredito no casamento apesar dos meus erros. Penso em ter família, filhos, sinto falta do compartilhamento de idéias, de problemas, de soluções, de afeto. Acredito no romance, acredito no amor. Meus amigos diriam que estou sendo gay!!

O problema é que para acreditar nisso tudo é preciso viver um conto de fadas. Se perder em nosso mundo imaginário.  Esquecer o que a razão diz, o que a família diz,  o que os amigos dizem, se colocar num globo e crer que tudo é como nossa mente fantasia. Fechar os olhos à realidade, se negar a olhar pra frente, se tornar cego mesmo que o horizonte se mostre ser uma opção melhor.

E assim vivemos nosso mundo imaginário.

Enquanto a realidade não vem...

Um comentário:

Fillipe Mak disse...

Gostei do texto.
Somos uma espécie de Alice no país das maravilhas. Gosto dessa comparação. rsrsrs
É assim mesmow.
Mas o mais recompensador é qnd sonhos se transformam em realidade. Eu acredito neles tb.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...