segunda-feira, 29 de outubro de 2012

DEUS E A RELIGIÃO


Uma vez eu quis ser ateu. É sério! Queria acordar e ter a plena certeza de que Ele não existe. Isso me pouparia de algumas coisas, consciência pesada, por exemplo. Levantaria todos os dias com a mente livre de culpas e das imperfeições morais e espirituais apontadas todo tempo quando me olho no espelho. Mas minha vida de ateu durou apenas alguns minutos. Bastou sair de casa e olhar o por do sol fantástico que se choca contra meu rosto para perceber que aquilo nunca poderia ter saído de um bigbang aleatório evolutivo. Eu não vim da descendência de um macaco. Não dá pra olhar todo processo gestativo de uma mulher e não ter certeza que aquilo é um milagre. Sim, Deus existe e é um Deus maravilhoso e eu crio Nele! E eu continuo sendo um pedaço de carne imperfeita, pecador e... frustrado. Porque acredito em Deus, mas tenho uma dificuldade de acreditar nas religiões.



 
Dia desses, zapiando pela minha TV gatonet, parei num canal católico e um padre explicava para um telespectador porque a Igreja adora Maria, uma vez que a Bíblia diz que Jesus é o único mediador entre Deus e os homens. Não sei se a opinião de um padre membro da renovação carismática representa a opinião da Santa Sé, mas enfim, não poderia ter ouvido nada tão absurdo. Em resumo, ele disse que não se pode levar a Bíblia tão a sério porque ela não é o centro da adoração; este centro seria a Igreja, então, o que a igreja determinasse, era lei. Então a Igreja determinou que Maria, santa, também intermedia a relação entre Deus e os homens, e acabou! Simples assim.

A mesma igreja que durante séculos nos deu guerras santas, cruzadas e inquisições que exterminou tanta gente inocente em nome de Deus, apoiou padres e papas corruptos e imorais que foram apenas parte do que representa o clero do Vaticano. Sim, esta igreja é que temos que "ouvir" em lugar da Bíblia!

Os evangélicos riem, mas vocês são piores, porque usam a Bíblia para deturpar a palavra de Deus e transformar a adoração em circo. Recentemente, o dono da Renascer em Cristo, Estevan Ernanes, auto-entitulado apóstolo, declarou numa reunião aos seus mebros que deveria ser chamado de "Pai". René, outro que se entitula apóstolo da Igreja Terra Nova, foi mais longe. Se auto denominou "Paipóstolo" ou seja, patriarca, pai dé todos os apóstolos, título dado na Bíblia apenas a Abraaão, quando Deus fez uma aliança com ele.

São exemplos esporádicos que mostram como as pessoas abusam do nome de Deus na Terra. São pessoas assim que fazem muita gente querer ser ateu ou agnóstico. O que eu tenho pena é das pessoas que estão sob a responsabilidade desses picaretas. São pessoas que realmente amam a Deus e que querem fazer a vontade Dele, sejam nas missas ou nos cultos evangélicos. E cada vez que ouço esses relatos acabo me afastando totalmente de toda e qualquer religião. Faço apenas do meu coração o Templo de Deus. É onde oro e busco orientação. É onde me afasto dos falsos e hipócritas que estão recheados em todas as religiões.

E que ele me perdoe se eu estiver errado!




 

4 comentários:

Anônimo disse...

"...me afastando totalmente de toda e qualquer religião. Faço apenas do meu coração o Templo de Deus. É onde oro e busco orientação."
Não vai mais as reuniões?

Fillipe Mak disse...

Revoltante mesmow.
Mas sobre a última frase do post, acho q vc mesmo tem uma resposta contrária.
Precisamos de um lugar de adoração. Que nos imponha limites. Que nos lembre sempre da urgência dos tempos, princípios a serem seguidos... e tals...

Esmoreça não...

andrelago disse...

Sim, vou, mas tento não olhar aquilo tudo e sentir semelhanças... :(

Unknown disse...

O assunto é sério, mas estou rindo aqui pela coincidência do assunto (ateísmo) e o dia em que foi postado 29/10, falei sobre ateísmo e no mesmo dia. rsrsrsr

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...