domingo, 28 de outubro de 2012

POLÍTICA PARA QUEM PRECISA DE POLÍTICA

 
Pra mim o único governo que vai solucionar
todos os nossos problemas é o de Deus.
Até lá, que vença o menos pior...
 
 
 
Evito falar de política porque acho uma questão bastante complicada para se discutir, e ultimamente ando querendo paz, mas ainda assim não significa que eu não tenha uma visão política das coisas. Particularmente acho que a única política que vai consertar todas as coisas é o Governo de Deus; mas até que esse governo comece a prevalecer, temos que aguentar o governo dos homens que entre mortos e feridos, de vez em quando fazem algo bom e somos obrigados a respeitar.
 
Minha visão política é conservadora, sou um direitista, inclusive aos 14 anos me filiei ao PFL Jovem, atual Juventude Democrata, e não sei se minha ficha de inscrição ainda está lá nos arquivos do partido, mas enfim, quando perguntam se defendo algum partido, falo que sou simpatizante do 25. O Decmocrata está acabando, em parte, por não fazer parte dos conluios que outros partidos, sejam de direita ou esquerda, fazem, e justamente por isso os olhos do país estão voltados para Salvador, único lugar importante em que o Democrata pode governar.
 
Sou baiano e carlista. Não me interesse o resto do país, mas Antonio Carlos Magalhães foi um dos melhores governadores que passou pela minha Bahia tão castigada atualmente pelo PT. Se minha mãe, professora do Estado, hoje tem um apartamento valorizado, um plano de saúde que cobre todos os exames que já lhe renderam 3 pontes de safena, foram por causa de ACM. Já o governo do PT, segue o caminho inverso. Mesmo depois das pontes de safena, de dois principios de infarto, colesterol lá no céu, a Secretaria de Educação tinha ordenado ao INSS que dessem alta para minha mãe, e dezenas de profissionais doentes. O Partido não é para defender os Trabalhadores?
 
Seu neto, agora, tem a oportunidade de retomar o governo começando pela capital Salvador, e particularmente torço por ele. Estou fora de Salvador há 12 anos, então não posso falar muito da sua vida política local, mas pela televisão vejo que como Deputado Federal ele sempre foi coertente no seu discurso. Ele não é perfeito, possivelmente seja safado como todo político, mas como força partidária, sua eleição dará uma sobrevida ao DEM.
 
Não gosto do PT, porque desde os primórdio desconfiei do seu discurso populista hipócrita. Sempre foram assim e quando chegaram ao poder pelo seu chefe maior, Lula, conseguiram deixar o discurso de lado se enveredaram a ganhar dinheiro como nunca antes na história desse país. Nunca fui ingênuo em acreditar que um partido que leva o nome de trabalhadores, realmente se preocupasse com eles. O que vemos na Bahia, como aqui em Brasília, governo do PT, é uma prova disso. Incompetencia para gerir recursos que por não ter onde ser investido acaba na mão de lobistas, assessores parlamentares, empresários e afins. Reflexos locais da maior quadrilha que já existiu nesse país, perdendo apenas para a do Sr. Roriz, aqui na minha cidade de adoção.
 
Como disse no inicio, não acredito na política dos homens como solução dos problemas, mas se é pra aguentar um governante humano, torço para o menos pior.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...