sábado, 3 de novembro de 2012

A VARIAÇÃO DE COISAS CONSTANTES

 
 
 
 
O mundo muda. As pessoas mudam. E se você não muda, nada muda. Parei de dar ouvidos a conselhos de quem anda em arquibancada. Descobri que não podemos acreditar em tudo que as pessoas dizem, não porque elas sejam falsas ou hipócritas necessariamente, mas simplesmente por que as coisas mudam. Cinscunstancias mudam. O que achamos correto hoje, podemos condenar amanhã. O que criticamos agora, pode ser aceitável daqui há alguns dias. O que amamos hoje, pode ser odiado no dia seguinte. E que o que queremos pode variar conforme nossa necessidade. Agora entendo porque um grande baiano disse uma vez. Prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.
 
A vida é sua e só você sabe o que é melhor para ela. E se nao souber, pelo menos tentou. Existem momentos na vida que precisamos abrir mão de pessoas, apagar lembranças, jogar fora o que machuca, abandonar o que nos faz mal, se libertar de coisas que nos prendem, olhar para frente e enxergar o futuro, parar de insistir sempre no mesmo erro e na mesma dor.
 
Às vezes precisamos desapegar pra valorizar. Às vezes precisamos deixar ir, para que as coisas livres encontre seu caminho. Precisamos aprender a gostar de nós mesmos e, principalmente, gostar de quem também gosta da gente. Todos nós somos livres, sempre tem dois caminhos, basta saber escolher, mas nem sempre o certo é o melhor, tudo tem sua hora, seu momento e seu porque.
 

Agora só resta aproveitar a vida porque nunca temos certeza do amanhã.
 
 
 

3 comentários:

Anônimo disse...

Não me leve a mal, mas não acha que tem pena demais de si mesmo?

Um homem com tanto conhecimento, capaz de dar testemunho mesmo fraco espiritualmente. Quantas pessoas podem fazer isso?

Muitas pessoas, apesar das "carapaças", estão ansiosas por ouvir algo que mude suas vidas. Por isso que insistimos em ser 'desonrados' de porta em porta. Pra encontrar essas pessoas.

Pessoas que serão grandes amigos, vizinhos, grandes esposas, grandes filhos. Só que pra isso, precisamos ir lá; "quebrar" a carapaça deles.

Se você quiser, ainda pode fazer seus verdadeiros amigos. Basta tomar a iniciativa, ir e fazer conforme foi recomendado a você. Sabe do que estou falando.

Pare de se preocupar com outros ao seu redor! Congregação perfeita, não existe! Na minha, mesmo, muitos não gostam de mim e adorariam me ver expulso pra não precisar olhar na minha cara.

Mas esses não importam. Aquelas que eu ajudei, aquelas que me estenderam(e estendem) a mão na hora do aperto. As que amei, e que mostraram respeito mesmo apesar de não poder corresponder este amor. Aqueles que gastaram tempo e paciência pra arrancar um sorriso da minha cara; que dividiram seu meio pão-duro comigo, em troca de uma tarde de conversa. Essas sim, importam.

E também aquelas que por me verem INSISTIR em lutar, se convenceram em largar o mundo e voltar pra Deus.

Se você acha que ninguém esta se preocupando com você, acredite. esta enganado. Estão esperando que volte para ajudá-los.

Jeová esta esperando que volte parar ajudá-lo.

Fillipe Mak disse...

Eu gostei do texto.
Apesar de pequeno, mt profundo e verdadeiro.
Não sou adepto da filosofia "Comamos e bebamos pois amanhã morreremos", pq soa mt simplista e egocêntrica. Mas viver cada dia como se fosse o último, aí sim vale a pena.
Que venham as mudanças. Q venha o amanhã!!

Sal de Andrews disse...

Curti muito o texto, de fato se não mudamos as coisas continuam como sempre foram. Porque ficar dando murros em ponta de faca é coisa pra masoquista, mas também ignorar tudo o que já se viveu também não é bom, pois tudo é aprendizado.

Acredito que adaptar-se ao "novo você" diante de novas ou velhas circunstâncias é o maior desafio. Mas devemos seguir adiante.

Amplexos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...