quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

SOZINHO NA MESA DE BAR





Hoje no trabalho estavam discutindo minha mania de ir ao cinema sozinho. A maioria não entende, eu adoro cinema e não me importo. É um dos meus hobbys preferidos. Acabei conhecendo outras pessoas que também tem por hábito esse hobby. Mas de repente a conversa tomou rumo sobre coisas que se fazem sozinhos e como isso é triste. Lembrei de uma coisa triste... ir para o bar sozinho!

Hoje quando entro num bar e vejo alguém sentado sozinho numa mesa, sinto pena, porque imagino que a vida desse cara deve ser um vazio imenso. Só quem não tem nada, ou ninguém na vida, vai para o bar sozinho. E como sei disso, você deve se perguntar? Sei porque já fui para um bar sozinho.

Noite de terça-feira, jogo do Vitória pela série B e falta energia na minha casa. Peguei o carro, desci até Taguatinga e vi que o Bar do Mineiro na QNL passaria o jogo. Me sentei numa mesa próxima a televisão, eram 19:30 e o bar praticamente vazio. Jogo começa, porção básica de carne e mandioca, cerveja Antáctica gelada e o tempo foi passando, entretido com o jogo e não percebendo que aos poucos o bar ia enchendo. Quando lá pelas 21 horas o jogo acabou, não sei se era o efeito das quatro cervejas que haviam descido ao fígado,  comecei a reparar nas pessoas: Amigos conversavam alegremente, muitos casais discutiam possivelmente seus romances ou em que motel iriam depois de saírem dali, uma família num canto, outra acolá, e de repente me vi sozinho, numa mesa de bar, no canto da parede, sozinho! Faltou cair e o garçon vir me levantar como na canção do velho Reginaldo. Um casal de garotas, não sei se eram de lésbicas, olhavam pra mim de soslaio e comentavam alguma coisa, acho que imaginaram, "que cara solitário, coitado, sozinho, na mesa de bar."

Me senti a pior pessoa do mundo!!

E antes que começasse a querer me matar, pedi a conta e caí fora dali. Fui pra casa de um amigo, pedimos mais uma caixinha, assamos uma carne, assistimos o jogo do (eca!) São Paulo e acabei dormindo no sofá. No dia dia seguinte, a mãe dele olha pra mim, com minha cara de ressaca e diz: "Essa vida, dá pra piorar?"


"Sim, se a senhora me ver beber sozinho na mesa de um bar."


Uma vida sem amigos é como viver numa ilha deserta, sem água, sem comida, sem luz... mesmo que sejam poucos. Mantenha-os por perto.





4 comentários:

Fillipe Mak disse...

Concordo com você em grau, latitude, circunferência e ângulo.
Ir ao cinema sozinho não opino pq tenho o mesmo hábito. E gosto.
Mas tb já me vi sozinho em várias outras ocasiões. O pior não é estar sozinho, mas se sentir solitário. Porque mesmo em grande multidões, ainda assim podemos nos sentir solitários. Isso enlouquece; é castigo, por isso na cadeia a solitária é tão temida. Ninguém quer ficar sozinho.
Esse texto vai pra vc: "Quem se isola procura seu próprio desejo egoísta e estourará..."

Anônimo disse...

Vrdd Peter, muito vrdd, o tenso é qdo

Anônimo disse...

Eu faço tudo sozinha, inclusive ir para a balada...não vejo o menor problema, não ligo pro q os outros vão achar, se tem uma coisa q eu detesto é depender dos outros. É libertador se aventurar sozinha pela noite. Tenho amigos mas não dependo deles pra me divertir. Não mesmo.

Anônimo disse...

Nesse momento estou sozinha numa mesa de bar. Não pq eu quero, minha amigas não posso ter por perto, pq até desconfiar que estão interessadas em mim meu namorado já desconfiou.... E ele, nunca tem tempo pra mim.... O jeito é sentir vontade de tomar um Chopp e tomar sozinha mesmo....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...