sexta-feira, 6 de julho de 2012

ANJOS NÃO CHORAM

“Anjos do bem vão te levar
para uma luz maior”
- Zero





“Ele se recostou atônito ao peitoral da Catedral. Suas grandes asas enrijecidas de repente se curvaram, retidas, como que sentindo a grande aflição e dor no coração de seu dono refletidas nos olhos que não brilhavam mais. O vento chocava-se forte contra seu rosto. Lá estava ela, Vitória, linda como sempre, feliz como nunca vira antes. E o motivo do seu entusiasmo. Sim, ela tinha um amor, alguém por quem seu coração batia forte, por quem sua memória sempre recorreu quando seus dias estavam frios e solitários.”

“Anjos não choram, mas se chorassem, testemunhas podiam jurar que uma lágrima insistia bravamente em cair de seus olhos.  Sentiu raiva, rancor, ódio, e por uma fração de segundo, alternou para amor, compreensão, compaixão e redenção. Sentiu-se como um estranho que estivera durante todo esse tempo a devorar uma relação fadada à reconciliação. Houvera, em milênios passados, enfrentado demônios poderosos, grandes criaturas do submundo, praguejado o próprio diabo dentro do seu reino infernal, destruído e matado guerreiros horríveis e violentos, mas nada se comparava com a dor que sentia e do inimigo que se deflagrava ante sua visão de ver sua amada mulher nos braços de outro. Caiu por fim!”

“Rendido, enfim, decidiu que a batalha havia chegado ao seu ápice,  e ele havia perdido. Concluiu aquela era a melhor das conclusões confusas que seu relacionamento com Vitória podia encontrar. Ela estava feliz, ele continuaria ao seu lado, como sempre, como seu anjo protetor, distante,  atento e vigilante para que mal algum pudesse tocá-la. Amava-a bastante para deixá-la seguir seu caminho! Para que ela fosse feliz, era necessário que ele se afastasse. Ela seria feliz como ela merecia ser.”


do livro O Último Anjo - O Pacto de Jó
André Lago
Editora Ebookness





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...