sexta-feira, 14 de setembro de 2012

COMO SALVAR UMA VIDA?


Vou tentar explicar na história da canção How to save a life? como só o rock consegue emocionar e te trazer algo que nenhum outro gênero consegue. A banda que canta a canção se chama THE FRAY , e ela foi escrita pelo vocalista em homenagem a um amigo que sofria de depressão profunda e acabou se suicidando.

A canção é linda, e a letra, mais tocante ainda, mas havia ainda um videoclipe a ser feito. Como fazer um clipe que emocionasse mas que falasse ao mesmo tempo de todas as coisas que se pode fazer para ajudar alguém a aprender a viver a vida?

O diretor então convidou alguns adolescentes que haviam perdido parentes ou amigos para a morte,  deixando-os numa sala e propositadamente começou a pedir que falassem sobre seus sentimentos, da falta, da saudade e o resultado foi uma sucessão de relatos tristes e emocionantes. Esses momentos foram captados por meio de imagens e fotos. Logo depois foram revelado que se fariam parte de um videoclipe, que prontamente aceitaram. Após uma belíssima edição, o The Fray lançou aquele que é para mim um dos clipes mais bonitos da história.




Um comentário:

Unknown disse...

Olá André... Que bela canção heim!!! Eu já tinha ouvido e achava legalzinha, mas o clipe realmente cumpre o papel de passar a mensagem... agora vejo ela com outros olhos (ou ouço com outros ouvidos. rs)Deixa eu me apresentar. Me criei na Organização e fui batizado aos 15 anos. Aos 20 era Servo Ministerial e aos 28 era Ancião. Agora, aos 30, estou desassociado a exatamente 1 ano. Acredito que minha readmissão é iminente, pois nunca abandonei o modo de vida cristão. Um dia em uma pesquisa na NET (não lembro o assunto) achei seu blog (desconstruindo) e me identifiquei muito com as sua palavras e sua maneira de enxergar a Organização. A maneira elegante com que vc lida com os apóstatas também me chamou a atenção. Meu irmão mais velho foi desviado por confiar mais em "amigos" do que em Jeová. Eu sinceramente não esperava encontrar na internet desassociados que realmente amam a Jeová, e fiquei muito feliz de encontrar você. Também gostei muito do Fillipe Mak. Na verdade eu iniciei um Blog por me espelhar em vcs... aprendo bastante com o post de vcs e principalmente me sinto mais forte por saber que não estou sozinho.
Um abraço mano e fica com Jah
ps.: postei um texto seu (roubei emprestado) que eu achei lindo. Espero que não se importe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...