domingo, 4 de agosto de 2013

"O QUE VOCÊS SÃO? DEMÔNIOS?!"

 
 
 
– O que vocês são? Demônios? –  Perguntou Vitória aterrorizada olhando para os quatro à sua frente, que há algumas horas atrás eram quatro jovens que apenas estudavam na mesma faculdade que ela. Agora, cada um, homens extraordinários, exibindo enormes, lindas e poderosas asas às costas.
 
Haziel, Ariel e Markel se entreolharam. Sabiam que a verdade devia ser dita por Hannel.
 
–  Somos anjos! –  Disse Hannel por fim. Mas sabia que havia horror e dúvida nos olhos dela. –  Digamos que somos anjos que foram expulsos do céu, mas que não estavam dispostos a fazer  vontade do inferno.
 
Vitória não sabia o que pensar ou dizer. Tudo aquilo era novo para ela. Queria gritar, correr, chorar. Mas limitou-se a rir. O riso desesperado de dor.
 
–  O homem que sempre amei é um demônio... anjo, ou seja lá o que você é?
 
–  Anjo ou demônio, eu sou o cara que sempre te amou e esteve ao seu lado e jamais deixará de te amar. –  Falou Hannel se aproximando.
 
Mas Vitória se afastou.
 
–  Tenho medo de você!
 
– Eu também teria. Mas acredite, neste momento você tem algo muito maior para sentir medo. E eu sou a única pessoa em que você pode confiar. Segure minha mão. As coisas não serão fáceis. Mas depois que tiver certeza de que você estará bem, sã e salva, você pode voltar a ter medo de mim. Até lá, apenas confie em mim!
 
Vitória continuava com medo, mas por alguma situação que não podia explicar, sabia que podia confiar em Rafael, ou melhor, em Hannel. Se havia algo de que ela nunca duvidara durante todo aquele tempo era da certeza, da confiança e do amor que aqueles olhos sempre transmitiram para ela. Rafael sempre fora seu porto seguro. Quem ela sempre podia se recolher em momentos de tempestade. E sim, aquela era uma nova tempestade. Vitória seguiu seu coração correu nos braços de Hannel. Anjo ou demônio, ela sabia: ele a protegeria de qualquer coisa.
 
– Vamos Hannel. –  Disse Markel incisivamente. –  Embora gostemos de vocês, mas não estamos aqui por causa do amor de vocês. Existem coisas mais importantes à resolver.  
 
–  Markel.  –  Falou Hannel. –  Agradeço por tudo que fizeram por nós até agora. Mas saibam que embora grato, embora ciente de todas as situações que estão ocorrendo, para mim, nada será mais importante do que esta mulher.
 
–  Tudo bem. –  Disse Ariel por fim. –  Sabemos disso e é por isso que a protegemos até agora. Fizemos por ela, mas antes de tudo, fizemos por você.
 
 
 
"O Último Anjo"
- André Lago





2 comentários:

Anônimo disse...

Meu ilustre, se vc ainda não publicou o livro, acho melhor vc não soltar trechos (sua ideia tem um enredo interessante), pois sua ideia pode ser roubada. (jorda10@gmail.com)
Desculpe-me, mas vou usar esse espaço pra fazer uma propagandazinha minha, hehehehehe...)
Alguns rabiscos de minha autoria:
Texto I: http://libertatum.blogspot.com.br/2013/08/chamem-o-pcc-e-o-comando-vermelho-cv.html
Texto II: http://libertatum.blogspot.com.br/2013/08/geracao-estado-dependente.html

Anônimo disse...

Cara, acredito que esse livro não vai fazer sucesso, visto que é o mais do mesmo. A história vai se arrastar e, certamente, será previsível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...