quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

10 FILMES QUE VOCÊ NUNCA ENJOA.



1. Uma prova de amor. 
(My Sister's Keeper)




Concebida por meio de fertilização in vitro para servir de sobressalente à irmã,diagnosticada com leucemia, Anna procura um advogado sensacionalisa pedindo direitos sobre seu corpo, e com isso, impedindo que seja usada como "cobaia" para sua irmã terminal com câncer. O processo inusitado levanta questões sobre até que ponto devemos esticar o sofrimento de um paciente terminal e até onde uma criança, criada para servir como fonte de tratamento, tem direito ao seu corpo? Curiosamente, a questão levantada por Anna, faz com que a família se una mais, especialmente a mãe que luta a qualquer custo pela sobrevivência da filha.



2. Paixão de Cristo.
(The Passion of the Christ)







Embora criticado por judeus, este é o filme mais fiel sobre a história de Jesus Cristo, baseado integralmente na narração da Bíblia. Dirigido por Mel Gibson, católico conservador, o filme segue integralmente a história contada pelos quatro evangelhos. Embora amplamente criticada, devido às cenas cruéis, a cena do açoitamento de Jesus foi baseado em pesquisas e depoimentos históricos. Um daqueles filmes que todo cristão é obrigado  a assistir para fortalecer sua fé.


3 Um amor para recordar.
(Walk Remember)





Baseada na história de Nicolas Sparks, a história da garota religiosa que conquista, sem querer, o cara mais popular da escola merece ser visto várias e várias vezes. A cena onde Mandy Moore canta "only one" é considerada a mais bonita do filme. 






4 Curtindo a vida adoidado.
(The Day´s Ferrys Buller.)






Eu assisti esse filme umas dez vezes no antigo Cine Bahia. John Hughes, foi o diretor que mais personificou a geração que viver a adolescência na década de 80 e 90. Embora seu filme mais inesquecível tenha sido Clube dos Cinco, foi com Curtindo a vida adoidado, que ele finalmente conquistou o primeiro lugar nas bilheterias e um lugar na história.

A trama girava em torno do popular Ferris Bueller, que inventa uma doença para não ir à escola. Junto com sua sua namorada Sloane e seu melhor amigo, Cameron, decide curtir o "dia de folga" pela cidade. Considerado o rei da sessão da tarde, impossível não assistir várias vezes.






5 Alto da Compadecida.







Baseado na obra de Ariano Suassuna, a história foi transformada primeiro numa minissérie e depois de tanto sucesso, foi adpatada ao cinema. Não por menos: a história baseada nas desventuras caipiras de Chicó, um covarde que gosta de contar mentiras, e João Grilo, um aproveitador que gosta de causar confusão nunca conseguiu tanto sucesso após esta adaptação, embora a história seja contada no teatro desde 1950. Embora a versão pro cinema tenha inserção de personagens de outra obra de Suassuna - A incovenciencia de ter coragem - este é um dos maiores sucessos do cinema nacional e quem assiste não se importa de vê-lo dez vezes mais. 




6 Os Batutinhas.
(The Little Rascals)





Filmes com crianças sempre agrada. Este infantil dirigido pela desconhecida Penelope Spheeris fez sucesso em 1994 ao trazer às telas a inocência infantil de um grupo de crianças que tinham em mente apenas se divertir numa corrida de carrinhos de rolimã. O filme é totalmente inocente, mas ficou marcado na memória de todo aquele que também era criança ou adolescente na década de 90. É um daqueles filmes que se assiste várias vezes sem enjoar.






7 O Jardim Secreto
(The Secret Garden)




Outro filme que ficará na memória de todo adolescente da década de 90 e que você pode assistir vez após vez e nunca se cansará. Sob cuidados de uma governanta, a orfã Mary vai viver num grande casarão de seu tio milionário, mas deprimido após a morte da esposa. Ele vive a viajar, enquanto seu filho doente Colin vive sendo cuidado por uma governanta cruel. Quando Mary encontra, sem querer um jardim, acaba mudando a vida de Colin, seu amigo Dickon e te todos ao redor. 

Guilhermo del Toro, prometeu uma nova refilmagem do clássico para 2014.


 

8. Dez Coisas que odeio em você.
(10 things I hate about You )







 Filme que lançou no cinema os astros Heath Ladger (Curinga, de Cavaleiro das Trevas), Julia Stiles (Trilogia Bourne) e Joseph Gordon-Lewitt (500 dias com ela, A Origem). Não mudou o conceito de comédia romântica, mas é uma das mais inesquecíveis. O filme consta a história de Cameron que se apaixona por Bianca. Mas seu pai estabelece que ela só poderá sair depois que sua irmã mais velha Kat, que normalmente é aversa a rapazes, namore primeiro. Então Cameron "contrata" o rebelde Patrick para conquistá-la. A coisa complica quando Patrick se apaixona por Kat de verdade. O filme tem uma cena clássica que é embalada pelo som do Aerosmith, com "Janie´s got a gun" e "Cant take my eyes off of you" considerada uma das mais clássicas do cinema.







9. Lisbela e o Prisioneiro.







Outro filme nacional que você vai assistir dez vezes e nunca vai se cansar. Da mesma produçao de "Alto da Compadecida" o filme é baseado numa peça de teatro de Osman Lins. Foi o primeiro filme para o cinema dirigido pelo diretor Guel Arraes que só tinha experiência com adaptações para televisão

O filme conta a história do aventureiro Leleu que ao passar por uma pequena cidade do interior de Pernambuco, conhece Lisbela, uma garota doce e inocente que costuma adaptar à sua vida situações vivenciadas pelos filmes americanos do cinema. O filme apela dos clichês para explicar o amor das pessoas ao cinema. 




10.A Princesinha
(The Little Princess)




Primeiro filme de Alfonso Cuaron nos Estados Unidos conta uma belíssima história, que embora seja repleta de clichê idênticos a "Cinderela" agrada do mesmo jeito. Sarah é uma garota inglesa que vive feliz quando estoura a 1a guerra mundial. Seu pai tem que ir para guerra e por isso ela é enviada para um internato para moças onde sua mãe já havia sido internada. Quando se chega a noticia de que seu pai havia morrido, cabe a Sarah viver como empregada do asilo, para pagar sua estada ali. Apesar de tudo, Sarah faz amigos de modo a lhe fazer suportar todas as dores. Do mesmo autor de "Jardim Secreto", este é um daqueles filmes que você assiste mil vezes e nunca se enjoa.







Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...