quinta-feira, 19 de julho de 2012

MORANDO SOZINHO




Eu não tenho nenhum problema em morar sozinho. Muita gente sente pânico da solidão de se estar só, mas eu até gosto dessa minha pseuda privacidade. A mãe de um amigo sempre me diz que sente pena de mim por morar sozinho. Ah, bobagem. Como diz a canção "Ninguém" do Capital Inicial, pelo menos não tem ninguém pra baixar o volume ou para reclamar dos pratos sujos. No meu caso, não tem ninguém pra reclamar da cama desarrumada ou da toalha molhada que insisto em deixar em cima dela e lembrar apenas quando vou dormir e sento aquele leve friozinho molhado lombar.

Cozinha até que não é meu problema. Tenho mania por limpeza e sinto uma agonia grande quando a pia está com a alguma coisa suja. Não arrumo a cama por pura preguiça justificada pela inutilidade de se arrumar algo que irei desarrumar quando voltar. Mas meu calcanhar de aquiles se chama "banheiro". Não que meu banheiro seja sujo, embora o homem leve aquela famosa alcunha de porco por não levantar a tampa da privada, mas admito que ele poderia ser melhor. O que mais odeio em lavar banheiro é ter que esfregar os reajuntes dos azulejos. Que diabos! Por que ninguém inventou até agora a merda de um reajunte que não acumule sujeira? - Ou será que já inventaram e eu é que não tive a sorte, ou o status financeiro, de desfrutar?

Tem mulheres que dizem, "ah, eu adoro limpar a casa". Pelo amor de Deus, pára com essa síndrome de empreguete. Se eu pudesse, pagaria uma diarista para limpar minha casa e passar todas as minhas roupas. Mas ainda não cheguei neste status quo.

Depois do banheiro, que o que me incomoda mesmo é cozinhar. Outra coisa que não entendo de quem costuma dizer que adora fazer isso. Eu adoro comer,cozinhar não é comigo. Até que consigo fazer coisas básicas, mas nunca gosto do gosto da minha comida. Outra dificuldade que tenho é saber separar as coisas que estão faltando e sobrando dentro de casa. Será que aquele tempero de alho e sal passou da validade? Será que tem cebolas suficiente? E aquele pimentão e tomates que você comprou semana passada e jura que está "fresco", é flagrado todo murchinho no fundo da geladeira! E o litro de leite que nunca chega a um consenso? Se aumento a potência da geladeira, ele congela... se diminuo, ele qualha. Frustrante isso! É por isso que na maioria das vezes prefiro comer fora, ou fazer o bom e velho macarrão, salvo quando a cara de pau não me constrange de ir na casa de um amigo com sua vasilha Tupperware e assaltar o almoço que a mãe faz diariamente para ele. (Deve ser por isso que ela sente pena de mim).

Morar sozinho te deixa mais preguiçoso. Meu quarto é quase um cubículo 4x4 onde minha enorme cama domina 70% do espaço disponível. Minha TV fica ao lado, basta levantar para apertar o botão, mas insisto em deixar todos os meus 4 controles remotos do meu ladinho. A vida é curta demais para se levantar para ligar/desligar a TV.

E por fim, tenho uma relação turbulenta com minha cama. Na hora que é para ela me acolher, ela tenta me expulsar aquecendo todos os lugares onde me ponho. Insonia horrível que insisto em não combater mais com remédios, principalmente o Rivotril. Além de nos tornar dependentes, ouvi dizer que eles causam disfunções eréteis.  Aí lá pelas duas da manhã quando finalmente durmo, parece que a noite passou à jato, pois as 6 da matina, quando ela tem que me expulsar, ela diz "vai não, André, dorme mais um pouco". E assim me levanto com todo sofrimento, especialmente nesse friozinho gostoso que Brasilia faz nessa época, que por sinal, é uma das coisas ruins de se morar sozinho.

Mas morar sozinho é legal. Eu gosto. Acho mesmo que a única desvantagem de morar sozinho é que todo dia é seu dia de lavar a louça. Fora isso, é show de bola!



Um comentário:

Fillipe Mak disse...

Hehehehe.
Gostei do post.
Tb moro sozinho e contra todos, tb gosto. É só um pouco solitário de vez em quando, mas tiramos isso de letra.
E outra, acho q ficamos mais chatos tb, não gostamos mt de barulho, de bagunça...
Morar sozinho faz nos envelhecer precocemente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...